terça-feira, 23 de novembro de 2010

Saudades... de momentos... de locais... de pessoas... Ai que saudades...

Às vezes dá vontade de voltar no tempo e reviver todos os momentos bons pela qual já passamos, não é mesmo?

Quem é que não quer reviver aquela festa de aniversário, aquele primeiro beijo (hummmm, e que beijo), aquela primeira grande oportunidade, aqueles amigos, aqueles momentos?

O nome disso é saudade.







Tem aquela saudade que faz com que nós queiramos reviver bons momentos do passado. É aquela saudade simples, a saudade de um instante que não voltará, mas está gravado em você. É a saudade momentânea, que bate e nos fazem rir abobados durante horas.

Tem aquela saudade do amigo que você pouco vê, ou tampouco conhece pessoalmente. Aquele amigo virtual que você sabe que um dia verá, mas que sente saudades a cada minuto em que ele não está online. E aquele amigo que mora tão longe e que você tanto ama, que sente saudades só de encontrá-lo, sabendo que dali a pouco ele irá embora e nunca se sabe quando surgirá a oportunidade de vê-lo novamente.  É a saudade gostosa, que faz com que suas esperanças fiquem a mil só de esperar rever um alguém.

Tem aquela saudade do passado, que é quando tudo o que mais queremos é voltar à infância e reviver todos aqueles momentos em que não havia preocupação, angústia, desilusão.
É a saudade repentina e constante, que faz você ter imensa vontade de olhar as fotos antigas com a família.

Tem aquela saudade do que não existiu. Vocês sabem como é.  Dói bastante! Como dói....

E tem aquela saudade que incomoda, entristece. Perder entes queridos é algo (infelizmente) inevitável. A vida nos tira pessoas que amamos, pessoas que nos alegram, pessoas que fazem nós nos sentirmos especiais. E, uma vez que isso acontece, a saudade torna-se a sua maior inimiga. Ela faz com que sua maior vontade seja voltar no tempo e impedir que isso aconteça. E cada vez mais a saudade traz à tona as lembranças de tal alguém, o que faz você sentir-se, muitas vezes, vazio. A saudade é como a alma nos dizendo para onde ela quer voltar.

O que temos que nos lembrar SEMPRE é que a vida é feita de momentos. Momentos estes que se tornarão meras lembranças. Lembranças estas que virão juntamente com a saudade.
A saudade sempre tentará fugir da lembrança para acontecer novamente. Mas não acontece.

Não devemos nos prender ao passado. Coisas boas aconteceram, e é inevitável querermos reviver todas elas. Mas vivemos um presente e lidamos com um futuro.
 
Muitos momentos magníficos passarão, e muitas pessoas magníficas também. E isso é constante, é como um quebra-cabeças que nunca termina, pois sempre há uma peça a mais que deve ser encaixada.

Dessa maneira, devemos viver intensamente cada momento, aproveitando e curtindo o máximo, pois o tempo passa... passa... e deixa somente as lembranças e com elas muitas saudades...
Ai como sinto saudades... Saudades de muitas pessoas, de muitos locais e principalmente de muitos momentos, alguns que nem existiram, mas que poderia te-los feito exixtir...
 
Me arrependo de não te-los feito exixtir... Me arrependo, pois certamente teria feito valer a pena. 
Fica em mim a saudade, dos que se foram, dos momentos... E de tudo aquilo que desejei ter feito, mas não fiz. Saudades, pois a vida não anda para traz. O que passou passou, não volta.

Como queria que alguns momentos fossem eternossssssssssssss... Mas sei que não são, por isso viverei intensamente, minuto por minuto, fazendo cada segundo valer a pena.


“Se pela força da distância você se ausenta, pela força que há na saudade, você voltará.”


E vocês, amores? Do que vocês mais sentem saudade, e o que vocês pensam sobre ela?


Mil beijos

Elis vivendo cada momento como se fosse o último!

24 comentários:

  1. Elis, sempre arrazando em sua essencia hem?
    Adorei o mosaico
    Sinto saudade de tudo e de todos que ja passaram por mim.
    sento até saudades daquilo que deixei de fazer por medo ou por nao me dar conta que era necessario.
    É bom sentir saudade, por isso minha amiguinha viva intensamente mesmo faça tudo que te der na telha, porque o tempo nao volta nunca mais.
    Sinto saudades de quando a gente se via todos os dias, dos nosso papos, da nossa amizade que me fez tanto bem, dos chororo, dos abraços, das suas brirras, lembra? Das broncas.
    Hoje sinto saudades da minha maezinha.
    Beijos Elis seja eterna sempre, um dia voltaremos a nos encontrar Deus queira.

    Monica

    ResponderExcluir
  2. Dos meu familiares que se foram :
    de amizades verdadeiras...
    da minha vida mais divertida que hoje sinceramente não é mais quanto antes :/
    ...e daki a pouco de Vc,da Cris, da Ro, ta acabando ...

    Beijos querida

    Celina

    ResponderExcluir
  3. Ola,achei este tema e veio mesmo a calhar,hj tô me sentindo muito só e uma tremenda saudades dos meus filhos que estao aí no brasil e eu espanha,faz pouco mais de um ano q eu fui visita-los mas isso ñ basta,tem dias q a saudade é tao dura que parece q esta comendo meu coraçao aos pedaços.
    Tem dias,assim como hj,que minha vontade é largar tudo aqui e pegar o 1º voo para o brasil e ficar perto deles,já sao adultos mas isso nao muda nada,o complicado de voltar agora seria a dificuldade de voltar ao mercado de trabalho aí,já tenho 51 anos e estou ha 4 anos fora,e sei que sentiria muito a diferença entre os dois paises,mas a saudade é tanta que acho q nem me importaria com isso.
    Obrigada,foi só mesmo pra desabafar pq ñ tenho amigos aqui esse é o problema q enfrentamos os imigrantes.
    beijos carinhosos a todos

    ResponderExcluir
  4. Eu sinto saudade de acordar e almoçar vendo episódios de "A vaca e o frango" e "Jonhy Bravo".

    Eu sinto saudade de chegar do colégio e ver yu-yu hakusho e inuyasha.

    Eu sinto saudade do meu passado, quando eu queria que tudo passase rápido(e passou).

    Não queira acelerar o tempo viu, porque depois se arrepende, faça tudo bem devagar, vivendo cada minuto. Depois você sente saudades mas conclui que fez o melhor
    Sorte
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Saudades de dizer
    Elissssssssssssssssss, gostosaaaaaaaaaaaaaaa estou louca po você. e ver sua cara vermelha de vergonha na frente dos amigos, rsrsr

    Saudades dos meus filhos quando bebes.

    Beijos fofa te amo viu

    Cla

    ResponderExcluir
  6. SINTO SAUDADES DO TEMPO EM QUE ERA FELIZ E NÃO SABIA. HUAHAUAHA

    ResponderExcluir
  7. Saudade de que?
    De você, dos abraços apertados quando estava triste. Dos beijos de comemoração. Dos desentendimentos. De te olhar nos olhos, dos seu sorriso que não vejo mais ha anos.

    Saudades de tudo aquilo que ficou para traz e foi bem vivido.

    Do meu primeiro namorado.
    Daquele nosso passeio com a escola no Taquaral, daquela casinha do tarzan, que legal recolrar isso. Lembra que você subiu e não tinha coragem de escorregar?

    Foi bom passar por aqui, recordei cisas boas e sinto saudades

    Minha maior saudade é do meu filho que se foi, você sabe né. Muito triste, sinto muita falta dele.

    Precisamos nos encontrar para conversar um pouco te ligo assim que der. Estou morando em outro estado há 8 meses. te conto

    Beijos

    Silvania

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde amigos, desculpem-me a demora de passar por aqui.

    Vamos lá então...

    Monica, au adoro mosaicos, pretendo fazer um melhor e mais bonito, rsrrs
    Sinto muito pela sua mãe. Obrigada por se recordas do bons momentos em que passamos juntas. Também sinto saudades... Mas o tempo não volta né, fazer o que. Ainda vou aprender muito, mas certamente daqui para frente irei valorizar e eternizar mais cada momento.
    Obrigada, beijos

    Cê, que triste ler isso, mas certamente tu se recordará de momentos muitos bons e dará muita risada. É ótimo estar com você e pensando que ue vai acontecer, já fico triste. Snif, snif. Já estou com saudades. Amanhã te dou um super abraço, daqueles de urso viu. Mais uma coisa para tú levar na lembrança e sentir saudades, muitas saudades...

    Oi Anonima, imagino o quanto tú deve sentir saudades. Sou louca para fazer o que tú fez e farei ainda certamente, mas tenho medo de ficar só em outro país. Mas é meu sonho. Procure se relacionar com mais pessoas aí e não fique muito só, assim, tú ocupa um pouco a mente e o coração.
    Imagino como se sente, tenho duas princesas e morro de saudades só de parrar um diazinho longe delas. rsrrs
    Se quizer conversar me add no msn. Beijos e muita paz para esse coraçãozinho cheio de saudades...

    Amor, nem me fale, também sinto saudades dos desenhos animados que assistia. O Homem Elastico, Rabugento, será que é da sua época? rsrrs
    Não me esquecia nunca de pedir a Deus que o tempo passase rápido e passou realmente... Aff! Estou nessa com você, fazendo cada coisa e curtindo sua essência, para ter certeza que realmente durou o tempo necessário.
    Obrigada, Beijokas

    Clauuuu, safada! Nem aqui tú me deixa em paz! Afff!
    Nem ligo mais que tú diz isso. Já me acostumei, rsrsr Afinal, sou gostosa mesmo não é. kkkkkk Beijos calientes menina, tú tem sorte que te amo, se não te mataria. kkkk

    Ui!!! Também sinto saudades de momentos em que fui feliz e não soube aproveitar, rsrrs Fazer o que né. Bjos

    Sil, que saudades d´cê menina! Quanto tempo! Pensei que tú nem se lembrava mais de mim.
    Hummmm, seus beijos molhados, onde estão? Lembra dessa música. Nossa, como tú me fez voltar no tempo... Sinto saudades de tudooooo, daquela casinha do Tarzan, ai que legal, me lembro como se fosse hoje. Dos nossos loucos papos, hoje vejo que não eram tão loucos assim. Foram importantes e gostosos, por isso sentimos saudades. Dos abraços, aiii, que abraço menina, tão sincero, como olhar nos teus olhos e dizer. Sil, tô arrazada com você. Se lembra disso. Foi o pedido de desculpas, o beijo e abraço mais sinceros.
    Quanta coisa. Acho que fomos grandes amigas. Pena que o destino nos separou.
    Sinto muito pelo seu filho. O que aconteceu? Sil, meu telefone é novo, tú não vai conseguir falar, mande-me um e-mail que te passo o novo.
    Desejo-te muita felicidade e agradeço por ter me encontrado. Beijos, beijos, beijos

    Elis

    ResponderExcluir
  9. ELI, ESSE UIII, QUE ISSO? KKKK SÓ VOCÊ, CADA DIA TE CONHEÇO E GOSTO MAIS.
    SINTO SAUDADES DO MAU CACHORRO, ELE MORREU E FIQUEI TRISTE, MAS O TEMPO QUE TIVEMOS JUNTOS FOI MUITO BOM. SAUDADES DE QUANDO EU ERA CRIANÇA, DO TEMPO DE COLEGIO, DE TRABALHAR EM ALGUNS LOCAIS.
    SAUDADES DE ALGUNS AMIGOS QUE NAO VOLTARAM MAIS.
    E SENTIRI SAUDADES DE VC CASO RESOLVA SUMIR DAQUI.
    PARABÉNS PELO BLOG, ESPERE TE CONHE PESSOALMENTE ALGUM DIA. BEIJOS LINDA MINHA.
    RAUL ES

    ResponderExcluir
  10. Gostei desse tema pois faz recordar.Tenho saudade da infancia da minha avó, Nossa como sinto falta dela.
    boa noite lindinha
    Beijos
    Elza MG

    ResponderExcluir
  11. SAUDADES DE MUITA COISA E PRINCIPALMENDE DAQUILO QUE NAO FIZ

    ResponderExcluir
  12. saudades de quando vc era do grupo de mamães. porque saiu? Volta! Você faz falta.
    Saudades dos meu bebes
    do dia em que me casei
    Da minha mae que ja se foi, de tanta coisa, temos que viver cada momento para que valha a pena. beijos

    Jussara mamãe coruja do Israel, Juninho e Laís.

    ResponderExcluir
  13. elisssssssssss saudades dos seus emails, cade? parou pq?
    saudaes do meu pai, da infancia, de falacom contigo no msn, nunca mais te vi, me bloqueou?
    te adoro belinha, te acho fofa, rsrrs
    Beijos, tenho saudades do dia que dei a luz. Aiiiiiiiiiiiiii, sofri tanto mas fui tao feliz
    by

    Fer

    ResponderExcluir
  14. não sindo saudades de nada a vida é mudo dura comigo tem q viver bem para valer a pena e nao ter saudade, beijos

    ResponderExcluir
  15. saudades de tudo que conheci e deixei passar sem valorizar, sem amar com toda essencia que podia.;

    ResponderExcluir
  16. Querida coloque a foto que esta gravida bem grande, como é linda hem.
    Sinto saudades do meu tempo de escola,

    ResponderExcluir
  17. SAUDADES DE QUANDO EU ERA MAIS EU E NÃO ME IMPORTAVA COM O QUE PENSAVAM QUANDO VIVIA PRA MIM E MAIS NINGUEM

    ResponderExcluir
  18. Passando por aqui acabei lendo algumas coisas e me apaixonei, a senhora é linda com uma aurea divina, simplesmete encantadora, me despertou um desejo incrivel de´pode te conhecer.
    Parabéns
    E falando em saudade sinto dos meus pais
    abraços carinhos linda

    ResponderExcluir
  19. Passando por aqui acabei lendo algumas coisas e me apaixonei, a senhora é linda com uma aurea divina, simplesmete encantadora, me despertou um desejo incrivel de´pode te conhecer.
    Parabéns
    E falando em saudade sinto dos meus pais
    abraços carinhos linda

    Leo

    ResponderExcluir
  20. Boa noite amigos, desculpem-me a demora, mas aqui estou.

    Raul, querido Raul, como está? Agradeço por me acompanhar de tão lonje. Sinto muito pelo se caozinho. É possível que venhamos nos conhecer um dia, quem sabe. Obrigada pela participação.

    Elza,tão longe de mi está, obrigada por se identificar. Também sinto saudades da minha avó. Hummm, Deus a levou...

    Eu também já sinto saudades de coisas que deixei de fazer...

    Jussara, quanto tempo! Alegro-me! Com estão as crianças? A minha já está uma mocinha, vai completar 5 anos. Tenho vontade voltar para o grupo, pensando bem, acho que farei isso mesmo, mas ando sem tempo... Queria participar mais, também sinto saudades de você e de todas. Manda um milhão de beijos lá está bem. Esse grupo me transformou em uma super mãe. Beijos

    Fer, acho que tú não está mais no meu msn, será que tú não criou outra conta? Sinto saudades de ti menina, sinto pelo seu pai, estou um pouco lenta com os e-mails, mas espere que mando sim. Beijão

    Nossa! como tú não sente saudade de nada? Nem acredito nisso, será que sua vida não vale a pena? Fiquei triste! Beijos

    E nem preciso dizer que também sinto saudades daquilo que não soube aproveitar, mas o que fazer né?

    Meu bem, coloco sim a foto, assim que possível, beijos

    Leo, se apaixonou? rssrrs Que legal! Suas palavras são lindas, mas o "senhora", tu pegou pesado hem, rsrsrrs
    mesmo assim obrigada



    Obrigada a todos, beijo no core, amoooooooooooooooo

    Elis

    ResponderExcluir
  21. SAUDADES DA BALADA NO SABADO A NOITE MAS ACABOU EU CASEI E ACABOU. BJOS JACK

    ResponderExcluir
  22. LINDA VC TUDO DE BOM

    ResponderExcluir
  23. Anônimo1/3/12 17:36

    Não fale de saudades.....assim vc me mata......simbora
    Mas tudo o que vc falou é uma realidade....há como eu queria, que alguns momentos dos meus vinte anos voltassem....dos meus 16 aos 23 anos... essa epóca foi com certeza a melhor da minha vida, uma hora posso te contar...mas o tempo não volta então ficam só as lembranças e muita saudade.....

    ResponderExcluir
  24. Eu sinto saudade de muitas coisas, mas a primeira que meio veio a cabeça é a de deitar na calçada a noite, sem nada pra fazer, sem nenhuma preocupação, só batendo papo com os amigos e olhando as estrelas! Eita tempo bão que não volta mais!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Volte sempre...