segunda-feira, 9 de abril de 2012

ERVA DE SÃO JOÃO (MENTRASTO)



Vivendo e aprendendo...
Nesse final de semana prolongado tive uma enorme e persistente lombalgia (a famosa dor nas costas).

ERVA DE SÃO JOÃO (MENTRASTO)


Tentei mais de três analgésicos e nada de melhora.
Estava a ponto de enlouquecer, quando minha sogra sugeriu que eu tomasse um chá de erva de São João. Sentia tanta dor que aceitei imediatamente.
Tomei pouco menos de 200 ml e horas depois quase não mais sentia dor. Após a segunda dose fiquei completamente “curada” e pude curtir o restante do  feriado juntinho com a família.

Claro que não poderia deixar de pesquisar o que é, para que serve e como funciona. Fiquei pasma com tantas utilidades e trouxe minha mudinha.

A planta tem propriedades analgésica, antiinflamatória, anti-reumática, cicatrizante, diurética, vasodilatadora, entre outras.

4 comentários:

  1. Anônimo9/4/12 18:38

    Acredito muito na cura por ervas

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha ouvido nem falar!!!!,mas,depois que fiz minha laqueadura,me recomendaram e eu fiz uma pesquisa sobre esta plantinha que antes para mim nao passava de mato,vou fazer muito uso dela!!!!

    ResponderExcluir
  3. A foto postada não parece ser da erva de são joão, ela parece ter flor branca e pequenas e as que eu pesquisei parecem amarelas e maiores. estou tentando conseguir mudas por isso fiquei com dúvidas.

    ResponderExcluir
  4. Existe mais de uma erva com nome de Erva de São João. Essa, de flores brancas, é objeto desse blogg e seus efeitos estão bem descritos aqui. A de flores amarelas é usada no combate à depressão e seu uso é mais complicado com contra indicações mais sérias

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Volte sempre...