domingo, 17 de abril de 2011

Medo...

Muitas vezes esse sentimento invade meu eu.

Hoje, pesquisei a palavra medo no google e apareceram em sua maioria sites relacionados à psiquiatria, fobias.

Muito bem, o medo realmente quase sempre petrifica nossas ações e até mesmo nossa vida cotidiana.

Medo daquilo que não conhecemos, de coisas novas, diferentes. Medo de arriscar...

Vivi nessa petrificação até o momento em que descobri que estava perdendo coisas demais: Amores eventuais, amigos, diversão...

Confesso que tive que perder muito para me dar conta de tudo isso. Perdi sem mesmo tentar possuir...

Só então percebi que viver é inevitavelmente um risco. Corremos risco o tempo todo. Riscos positivos e negativos. Podemos ganhar ou perder.

E se optarmos por não tentar, a chance de ganhar estará cada dez mais distante.

Dessa forma, eu escolhi viver! E minha vida é bem mais cheia de riscos. Mas tenho muito mais chances de ganhar, acertar, concretizar...

Nós nascemos apenas com dois medos: o medo de cair e o medo do barulho. Todos os nossos outros medos são adquiridos, então vamos nos livrar desses medos e ser feliz...

6 comentários:

  1. As vezes tenho medo de perder sua amizade. vou pensar nas sua palavras e ser mais feliz. Continue esse assunto em outo dia porque tenho certeza q vc pode trazer mais coisas parar fazer a gente ser gente mais feliz.
    te adoro

    ResponderExcluir
  2. Tenho medo de palhaços, lugares fechados, sanatórios e tenho medo de...você.

    ResponderExcluir
  3. também tenho medo q coisa ne se nascemos so com dois medos pq adquirimos os outros e como se livrar dos nossos medos?

    ResponderExcluir
  4. tenho muito medo de morrer e deixar meus filhos

    ResponderExcluir
  5. Nós nascemos com apenas um medo e morremos com ele: medo do desconhecido, o resto é consequência dele. Comece a conhecer melhor as coisas e situações que lhe causam medo e este medo vai diminuir ou até sumir. O medo não é ruim, sem ele seríamos abusados e irracionais, seu excesso é que não bom. Aprenda a controlá-lo, acredite, é possível.

    ResponderExcluir
  6. O medo só nos mostra o quanto somos humanos,não há como provar o contrário.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Volte sempre...