sexta-feira, 29 de abril de 2011

Eu te amo, nunca se esqueça disso. - - - 8760 horas sem você

Há exatamente 12 meses estava eu arrumando as malas do meu príncipe.

Era certo que ele iria para bem longe de mim, eu já sabia. Só não imaginava que após tanto tempo eu ainda fosse me lembrar de todos os instantes com a mesma intensidade e ternura.

As lágrimas que brotaram em meus olhos há exatamente 365 dias são as mesmas que permanecem até hoje.

Não me esqueci de nada. Tenho bem fresco em minha mente todas as recordações, do mesmo jeitinho, na mesma ordem e seqüência com que aconteceram.

As roupinhas no varal, outras na sacola. O último banho, a última troca de fraldas. O macacão azul listrado. Aquela cabecinha com pouquíssimos cabelos. Lembro-me ainda do sapatinho azul, que saia a todo tempo do pé, por ser número 17 e ele ainda calçava 16.

São lembranças, recordações.

Esta tudo fotografado e filmado em minha mente, claro que gravado em meu coração. A sandalha azul de palhaço que ficou caída no banco de traz. As meias, o jeans que ficou no porta malas junto com fraldas e mamadeiras. A chupeta que comprei com tanto entusiasmo e ele não gostou (essa guardo até hoje).

Lembro-me ainda da tolha azul de bichinhos que ficou molhada aqui. Foi a última vez que pude enxuga-lo. Após o último banho, não me esqueci do jeitinho que se deitou na cama para que eu pudesse troca-lo pela última vez. Rolando pela cama e sorrindo, brincando com a Giulia. Curtindo e tentando aproveitar ao máximo os últimos instantes.

Com sete meses, ainda cabia no bercinho de boneca que existe até hoje aqui em casa. A piscina de bolinhas que ele adorava também está aqui. Agora a Lalinha brinca, mas no momento está vazia. Aquela fralda de boca feia, que só usava no carro, acabou sendo entregue a avó. Não me esqueço do cobertorzinho que foi enrolado nas perninhas.

A cadeirinha do carro ainda esta regulada para o tamanho dele. Hoje a Lalinha usa, porém lembro-me perfeitamente a última vez que o coloquei lá, para ir com destino ao aeroporto. Uma fraldinha ao lado do rosto, pois ele queria dormir. Acordou cedo para ficarmos mais tempo juntos.

O penúltimo choro, está tão visível ainda, consigo escutar o som. Chorou na cadeira do carro antes de entrarmos na Rodovia Santos Dumont, depois arrancou um dos sapatos virou-se para o lado e dormiu até chegar no local onde a despedida seria concluída.

Aquele rostinho no retrovisor, sorrisos e choros. Uma bronca para ficar quietinho.

Incrível! Não faço forças para me lembrar de nada. Esta tudo em minha memória, como se tivesse sido hoje.

Finalmente, o momento em que avistei a avó e a mãezinha. As lágrimas já não mais obedeciam e se derramavam para fora dos olhos incontrolavelmente.

O último beijo, o último abraço. O último instante... A última frase: Matheus, eu te amo, prazer em conhece-lo. Te amo e te quero para sempre... Nunca se esqueça disso viu. Coloquei no colo da mãe, virei as costas e não olhei para traz até hoje.

O retorno para casa bem triste, com a cadeirinha vazia no carro. A casa vazia, silenciosa. Você fez falta menino eterno da mamãe. O tempo me permitiu acostumar viver sem você, mas não me fez esquecer nada.

Uma semana após ainda tenho a recordação de abrir o porta malas do carro e encontrar uma sacola de roupas que esquecemos de entregar, uma mamadeira, uma papinha, fralda. Tenho essas coisas guardadas até hoje, porém vou doa-las, não terei outro menino. Acredito que Matheus será o único.

Exatamente 1 ano que não o vejo mais, que não escuto suas risadas, nem seus choros. 365 dias, muito tempo não é?

O último choro esta gravado também. No momento em que o entreguei para a mãe e virei as costas. Ainda ouço a voz da Gabi me perguntando o que fazer para que o Matheus ficasse quieto. Não respondi nada, fiz que não a escutava, não olhei para traz e segui meu caminho...

Deus, agradeço por ter me presenteado com essa criança maravilhosa que transformou a minha vida em grandiosa alegria, e peço para que cuide dele, pois há 12 meses já não posso mais.
Vivo em paz, pois sei que ele está feliz, recebendo cuidados e amor, mas não deixe meu Deus, de continuar se fazendo presente na vida dele.

Deus trabalhe para que eu possa reencontra-lo, abraça-lo, beija-lo muitoooooooooooooooooo, como sempre fiz. Faça isso Deus, permita-me revê-lo, caso seja Sua Vontade. Amém!

Te amo Matheus e te quero como sempre, nada mudou, aguardo com ansiedade o dia preparado por Deus para que possamos nos reencontrar.

Para sempre o homenzinho da minha vida, o príncipe da minha princesa (lembra-se, foi assim que a Giulia o chamou no aniversário de 4 anos, em fevereiro de 2010), o Dr. Matheus (assim te chamavam as tias da escolinha).

Último beijo com a frase “eu te amo para sempre, não se esqueça nunca, nunca viu”. (29-04-2010 as 9:42 hs)
Última foto, já no aerporto.
Dia 29-04-2010 ás 8:58hs

12 comentários:

  1. Não sei o que aconteceu com o seu filho, se puder conte aqui. Mas sou psicologa e tenho certeza que esse amor não vai morrer e as recordações que estão em seu coração e em sua memória não se apagarão.
    Abraços e felicidades, a vida tem dessas coisas.
    Ana Miranda

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDO ELIS. EU ME LEMBRO BEM POUCO DELE. E ME LEMBRO DE VOCES DOIS DESCENDO A AMOREIRAS, UMA BOLSA VC LEVAVA E ELE BEM PEQUENO NO COLO EMBRULHADO NUMA MANTA LINDA AZUL. E UM TENIS VERDE.
    PARECIA Q VC TINHA ACABADO DE DAR A LUZ. UMA LINDA MAE EXIBINDO O MAIS LINDO BB. SE PARECIA MUITO C VC. PENA QUE ELE NAO ESTA MAIS NE. Q DEUS CONTINUE TE DANDO FORÇA PARA FAZER COISAS TAO BONITAS SEM OLHA A QUEM E SEM NADA COBRAR. ESTOU TORCENDO P Q POSSA ENCONTRAR C ELE BEM RAPIDO. TENHO CERTEZA Q MESMO DEPOIS DE HOMEM ELE SEMPRE VAI AMAR VC COMO A MELHOR MAE DO MUNDO. BJOS PRINCESA, TENHO MOTIVOS DE SOBRA PARA DE ADMIRAR E AMAR A CADA DIA MAIS. TE AMO

    ResponderExcluir
  3. Elis vc me fez chorar hj como no primeiro dia que falamos, onde vc com toda ternura do mundo falava do Matheus.Tenho certeza que Deus vai preparar um momento muito especial para reencontra-lo, e espero que seja breve.
    Bjos linda. Que Deus te abençoe cada vez mais.

    josy

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/5/11 04:55

    ELI ELIS, QUE MEMÓRIA LINDA, ASSIM COMO SEU CORAÇÃO E SUAS PALAVRAS.
    VOCÊ A ACABOU ME EMOCIONANDO E ME FAZENDO RECORDAR. O DIA QUE ELE FOI EMBORA E VOCÊ DEIXOU A GI NA ESCOLA E TE PENGUNTEI: E AI?
    ATÉ HOJE VOCÊ NÃO RESPONDEU A MINHA PERGUNTA COM PALAVRAS, PORQUE AO OLHAR NOS SEUS OLHOS COM TANTAS LAGRIMAS EU JA SABIA.
    VOCÊ É MUITO GUERREIRA COM UM CORAÇÃO NOBRE.
    E O DIA QUE VOCÊ LEVOU ELE NA PUCC PARA COLOCAR O APARELHO E VOLTOU TÃO MARAVILHADA CHORANDO DE ALEGRIA PORQUE ELE TINHA OUVIDO E NAO PRECISAVA MAIS DO APARELHO. QUE BOM RECORDAR ESSAS COISAS BOAS NE. COLOQUE FOTOS RESCENTES DELE PARA GENTE BABAR.
    DEUS VAI PREPARAR O MOMENTO CERTO PARA PODE ENCONTRAR COM ELE SIM, PODE TER CERTEZA. E TENHA CERTEZA TAMBÉM QUE AO SABER TO TAMANHO AMOR QUE GEREOU POR ELE SERA GRATO ATE A ETERNIDADE. QUEM SABE DEPOIS DE HOMEM ATE ELE VENHA TE VISITAR E TE CHAME DE MAE.
    ESTIMO SUA FELICIDADE MENINA DE OURO. BEIJOS
    BEL

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!!!!!
    Obrigada pelas palavras Ana, é possível que eu poste tudo o que aconteceu em algum momento para que possam conhecer a nossa história. No momento só é possível mesmo sentir saudades com as mais belas recordações. Beijos

    Anônimo, será que tú es a Mary? Se esqueceu de assinar? Essas palavras são suas. rsrsr
    Lembro-me desse dia sim, que nos viu descendo a Amoreiras para pegar o carro que ficou lá embaixo, rsrsrrs O sapatinho ainda tenho guardado e a manta também. Por acaso peguei nessa manta hoje, ao arrumar o guarda roupas. Ainda tem o cheirinho dele. Obrigada por me ajudar a recordar, que os anjos digam amém as suas palavras, porém não espero reconhecimento, apenas que ele seja um homem do bem. Mil beijos

    Oi Josy, me lembro de poucas palavras que me dirigi a você sobre o Matheus quando nos encontramos, mas é isso ai.Me faz recordar, pois recordar é reviver. Beijos, te amo tia linda.

    Bel, que belas palavras. Me recordo sim, como se fosse hoje, eu queria te reponder, porém era muita emoção. Tive que te ignorar, rsrrs Desculpa mesmo.
    O dia do aparelho foi um dos mais bonitos e emocionantes, Deus estava lá, sempre esteve a todo tempo me acolhendo e me cuidando. Sai daquele hospital sentindo-me a mãe mais realizada e feliz do mundo. O Matheus segue bem, pelo que sei Deus fez a obra por completo. Obrigada. Mil beijos.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1/5/11 18:20

    Que espercial é você. Me enche de lágrimas os olhos ao ler todo esse amor.
    Se lembra daquele macacao azul que a gente comprou pra ele no tam P e ainda ficou grandão? hehehe
    Beijos e benção
    Rachel

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2/5/11 11:36

    Bebe muito bonito. Lindas palavras, mas porque seu filho foi levado para lonje?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5/5/11 16:07

    Que fofinho, pq ele teve que ir embora?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo8/5/11 18:01

    vc é ootima em tudo q escreve felicidades e feliz dia das maes

    ResponderExcluir
  10. QUE DECLARAÇÃO DE AMOR LINDA.
    VC É MARAVILHOSA, UMA MAE UMA MULHER ENVOLVENTE. NAO SEI O MOTIVO QUE LEVOU A SE SEPARAR DO SEU FILHO MAS IMAGINO QUE TENHA SIDO POR ALGUM MOTIVO GRAVE. VAI SE ENCONTRAR COM ELE SIM PQ DEUS SEMPRE QUE A GENTE FELZ ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,amiga.
    Ai Li só vc pra me fazer chorar,com essas suas lindas recordações..
    Matheus saudades,muitas saudades.
    Um dia ira haver o reencontro e sera maravilhoso vc vera..Deus esta no comando..bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Volte sempre...