segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Às vezes é preciso mudar...

Às vezes é preciso aprender a perder, a ouvir e não responder, a falar sem nada dizer, a esconder o que mais queremos mostrar, a dar sem receber, sem cobrar, sem reclamar... 

É necessário aprender não esperar absolutamente nada dos outros.

Às vezes é preciso respirar fundo e esperar que o tempo nos indique o momento certo para falar e então alinhar as ideias,usar a cabeça e esquecer o coração, dizer tudo o que se tem para dizer, não ter medo de dizer NÃO, não esquecer nenhuma idéia , deixar tudo bem claro em cima da mesa para que não restem dúvidas e não duvidar nunca daquilo que estamos a dizer. 
 
E mesmo que a voz trema por dentro, devemos fazê-la sair firme e serena, e mesmo que se ouça o coração bater desordenadamente fora do peito é preciso domá-lo, acalmá-lo, ordenar-lhe que bata mais devagar e faça menos alarido, e esperar, esperar que ele obedeça, que se esqueça, apagar-lhe a memória, o desejo, a saudade, a vontade...

Às vezes é preciso partir antes do tempo, dizer aquilo que se teme dizer, arrumar a casa e a cabeça,limpar a alma e prepará-la para um futuro incerto, acreditar que esse futuro será bom e afinal já está perto. 
 
Apertar as mãos uma contra a outra e rezar a um deus qualquer que nos dê força e serenidade. 
Pensar que o tempo está a nosso favor, que o destino e as circunstâncias se encarregarão de atenuar a nossa dor e de a transformar numa recordação ténue e fechada num passado sem retorno que teve o seu tempo e a sua época e que um dia também teve o seu fim.

Às vezes mais vale desistir do que insistir, esquecer do que querer, arrumar do que cultivar, anular do que desejar. 
 
No ar ficará para sempre a dúvida se fizémos bem, mas pelo menos temos a paz de ter feito aquilo que devia ser feito, somos outra vez donos da nossa vida e tudo é outra vez mais fácil, mais simples, mais leve, melhor.

Às vezes é preciso mudar o que parece não ter solução, deitar tudo abaixo para voltar a construir do zero, bater com a porta e apanhar o último combóio no derradeiro momento e sem olhar para trás, abrir a janela e jogar tudo borda fora, queimar cartas e fotografias, esquecer a voz e o cheiro, as mãos e a cor da pele, apagar a memória sem medo de a perder para sempre, esquecer tudo, cada momento, cada minuto, cada passo e cada palavra, cada promessa e cada desilusão, atirar com tudo para dentro de uma gaveta e jogar a chave fora, ou então pedir a alguém que guarde tudo num cofre e que a seguir esqueça o segredo.

Às vezes é preciso saber renunciar, não aceitar, não cooperar, não ouvir nem contemporizar, não pedir nem dar, não aceitar sem participar, sair pela porta da frente sem a fechar, pedir silêncio e paz e sossego, sem dor, sem tristeza e sem medo de partir. 
 
E partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é ficar, permanecer, construir, investir, amar...

Porque quem parte é quem sabe para onde vai, quem escolhe o seu caminho e mesmo que não haja caminho porque o caminho se faz a andar, o sol, o vento, o céu e o cheiro do mar são os nossos guias, a única companhia, a certeza que fizemos bem e que não podia ser de outra maneira. Quem fica, fica a ver, a pensar, a meditar, a lembrar. Até se conformar e um dia então esquecer.
 
É tempo de mudar... Eu quero, eu posso, eu consigo. Por mais dolorido que seja, vou mudar...
Deus, esteja comigo, guia-me, dai-me sabedoria e conduza-me pelo caminho certo. 
Muitos não vão entender nada, mas eu sei o quanto chora meu coração e Tú sabes muito melhor que eu o que siginifica cada palavra.
Não sou merecedora Senhor, muitos erros cometi e cometerei ainda. Mas não me abandone. TE AMO. Talvez de uma forma imperfeita, mas Amo...

Elis

19 comentários:

  1. Eli, vc não responde, caiu? Vou fazer login

    ResponderExcluir
  2. Elis fofissima, eu nao sei o q esta acontecendo, mas ja estou com muitas saudades!!!!
    Amooooooooo tu de montao!!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Eli, sinto dor e pesar nas suas palavras, se te conheço bem sei que algo não vai indo bem. Fiquei de plantão esperando vc postar fotos da praia, mas não.
    Vc esta on e não responde?
    Não te entendo, Elis conta comigo beijo

    ResponderExcluir
  4. Não cai não querida, acho que isso deve estar com algum problema para variar, rsrrs

    Tenta entrar de novo, quero conversar, necessito!

    Você pelo jeito me conhece bem sim, rsrrs Obrigada pelo plantão. Até parece que acredito. Por acaso nos encontramos no mesmo horario. Loga que que te respondo...

    ResponderExcluir
  5. Não dá eli, me conta o que esta acontecendo? isso tudo que diz te a ver com vc. esta sentindo isso?

    ResponderExcluir
  6. Claro que não escrevo nada por acaso. Cada frase cada post um motivo. Tem a ver com o meu dia, com um momento, com algo que tenha me acontecido, um estado de reflexão...
    Mas por muitas vezes a frase se refere a algo que só a mim pertence, algo particular que não posso e nem vou explicar, por mais que perguntem, mas minha vida não é um livro aberto, como diz o ditado. rsrs

    Mas eu queria sim poder gritar ao mundo nesse momento...

    Querida, obrigada pelo carinho. Amo muitão... Elis

    ResponderExcluir
  7. eli nao consigo logar, fica um pouco aqui pra gente conversar. fica

    ResponderExcluir
  8. Impossivel ficar melhor que vc é. Amiga, pode contar o que esta acontecendo? Sempre tão mistiriosa?
    Vai mudar o que em sua vida?
    Mude só se for para melhor pense em vc primeirp, vc é importante e seja feliz.
    Beijos feliz dia
    Kari

    ResponderExcluir
  9. Oi lindissima, como está? Enfim postou né, mas, não entendi, fala de quem essas palavras? o Que é aquilo que colocou msm? ficou maluca é. Te mandei um correo me responda.
    Se mudar alguma coisa em vc não mude comigo, te amo do jeito que é.
    Beijos
    De

    ResponderExcluir
  10. Que palavras!
    Sempre que venho aqui fico mais surpreendido!
    Mais apaixonado!
    Como faz com que as pessoas se envolvam. É louco!
    Só fiquei preocupado quando me diz em mudanças.
    Pretende mudar o que?
    Seja sempre única! Não perca sua essecia!
    Mesmo que aqueles a tua volta acabam te fazendo sofrer, certamente terá alguém precisando do seu carinho que saberá retribuir.
    Amor se quizer conversar anota meu e-mail. Sou um psicólogo apaixonada por suas palavras.
    Grande abraço
    Luiz SC
    luizinhobelmonte@hotmail.com
    Aguardo você.

    ResponderExcluir
  11. luizinhobelmonte@hotmail.com7/12/10 06:38

    Que palavras!
    Sempre que venho aqui fico mais surpreendido!
    Mais apaixonado!
    Como faz com que as pessoas se envolvam. É louco!
    Só fiquei preocupado quando me diz em mudanças.
    Pretende mudar o que?
    Seja sempre única! Não perca sua essecia!
    Mesmo que aqueles a tua volta acabam te fazendo sofrer, certamente terá alguém precisando do seu carinho que saberá retribuir.
    Amor se quizer conversar anota meu e-mail. Sou um psicólogo apaixonado por suas palavras.
    Grande abraço
    Luiz SC
    luizinhobelmonte@hotmail.com
    Aguardo você.

    ResponderExcluir
  12. ESPERO QUE QUALQUER MUDANÇA NECESSARIA NA SUA VIDA SEJA PARA MELHOR
    BEIJOS
    EDNA

    ResponderExcluir
  13. Amiga, não mude, não faça isso. Sinto uma coisa amarga em suas palavras.
    Deixe as pessoas, nem se importe com elas. Faça assim?
    Trate as pessoas como tratarem vc. Mas não se permita mudar com todos por causa de um, uns, alguns, ou muitos infelizes que te decepcionaram.
    Flor, a vida é assim mesmo. Procure quem te procurar, ame somente os que te amam, sei que faz vistas grossas para muitas coisas, continue assim.
    Quem te ama vai estar com vc sempre. independente do que acontecer.
    Já tivemos problemas não é? E estamos aqui, distantes, mas unidas por um amor que cresce mais a cada dia e já esta entrando nos 10 anos.
    Se mudar, não mude comigo, adoro seu jeito meigo, adoro você
    Fique com Deus e que tudo de certo nos seus planos. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Para que será essas palavras?
    Amiga, não te conheço, mas sei que merece o melhor do melhor.
    Se for para ser feliz mude sim. Pensa mais em vc.
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Ana SOuza8/12/10 01:30

    Todos irão sofrer um dia, para saber, o verdadeiro sentido da felicidade!
    Se sentir saudade:PROCURE.
    Se sentir vontade: FAÇA.
    Se tiver vontade: LUTE.
    Se perder: ESQUEÇA.
    Se gostar: VIVA!
    Viva... ame... pense... erre.
    E depois do erro, corra atrás de refazer o seu acerto.
    Nada é pra vida toda!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  16. luizinhobelmonte@hotmail.com8/12/10 01:51

    Paixão, perdeu seu amor e está infeliz?
    É passageiro, garanto a você!
    Tudo passa!
    Não se feche para a vida quando ela nega algo a você, deixe o novo entrar, pois se a vida nos tira, ela mesma nos dá de volta algo maior e melhor.

    Não se desespere com questões passageiras. Ame! Ame seu marido, seu filho, seu pai, sua mãe, ame apesar de tudo.

    Escolha amar, pois o amor está dentro de você. Não pense que perdeu seu amor, ninguém nos tira aquilo que nos pertence! O amor está dentro de você, é seu, a pessoa amada é só um catalisador desse amor.
    Se você escolher amar e, portanto, não fechar seu coração à vida, ela dará a você uma nova pessoa para depositar esse amor que continua dentro de você.

    Mas se você se colocar na posição de vítima, se fechará e o amor que está aí, em seu coração, ficará aprisionado sem ninguém para recebê-lo. Não estou com isso minimizando a dor que sentimos quando perdemos alguém que amamos, de forma nenhuma, mas procure não se fechar, pois quando você se fecha a pulsação da vida se esconde e com ela, a felicidade.

    Quando escolhemos mudar em direção às coisas positivas da vida, aos sentimentos que nos fazem vibrar, tudo muda ao nosso redor. Nossa vida se transforma em outra vida, as pessoas que não agüentam esse nível de vibração se afastarão de nós e atrairemos pessoas bem mais interessantes do que aquelas que tivemos ao nosso lado até então. Pare para refletir e se pergunte:

    - Por que será que é tão difícil me preservar dos problemas e da infelicidade que eles me trazem?
    - Por que estou sempre fazendo escolhas que me fazem infeliz?
    - Por que sempre encontro pessoas que me remetem aos mesmos sentimentos negativos?
    - Por que é tão difícil me sentir feliz?
    - Qual a freqüência energética de minha vibração?
    - Quanto tenho amado?

    Comece devagar. Primeiro investigue dentro de você os sentimentos de auto-estima, vaidade pessoal, arrogância, ganância, agressividade, desprezo, e outros tantos que todos nós trazemos dentro de nossos corações machucados. Escreva em um papel e avalie cada.

    Depois, comece o trabalho de mudança de cada um deles. No começo será muito difícil, mas com o tempo, tudo caminhará com mais facilidade. Fique atento às pequenas reações e faça diferente.

    Querida, mudar as vezes é necessário, mas não se feche!

    Suas palavras me expressam medo!

    Pense com carinho.

    Mais uma vez, insisto, se quizer conversar, sou psicólogo, me add no msn.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. "Nutre a natureza do teu espírito para que te proteja na desgraça inesperada, porém não te angusties com fantasias".

    ResponderExcluir
  18. Elis como esta? não apareceu mais aqui pq?

    ResponderExcluir
  19. linda vc é linda espero que esteja bem quero te ver sempre muito feliz te adoro

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Volte sempre...