Relatos reais de Elis Jurado sobre a rotina com transtorno bipolar. Como estudante de psicologia, compartilho enfrentamentos, o uso de medicação, a importância da terapia e o que realmente ajuda na saúde mental. Aqui a vida acontece como ela é, narrada por quem sente e estuda a mente humana. Um espaço para trocar experiências, falar sobre fé, autocuidado e aprender juntos que ninguém precisa estar sozinho. Venha conversar, se identificar e encontrar esperança e acolhimento em nossa jornada.
sexta-feira, 23 de março de 2012
Anônimos
Esse post é inspirado num papo e num acontecimento de hoje.
Conversávamos um amigo e eu sobre os posts anônimos, defendi a praticidade e ele criticou alguns pontos.
Sempre recebo os mais diversos comentários e em dois anos tive que apagar apenas dois.
Ao visualizar os comentários, percebi uma postagem “maldosa”. Aspas por não saber se foi realmente maldosa. Infelizmente jamais saberei, pois deletei.
Certamente se não fosse anônimo, poderíamos discutir mais o tema e ficar mais sábios. Assim, não consegui entender se a postagem foi para crescimento ou para insulamento.
Dessa forma, decidi assim falar dos anônimos.
Anonimo é aquela pessoa que lê suas postagens em silêncio e comenta sem querer se expor.
Geralmente o anônimo é aquele que tem bastante tempo para navegar e segue muitos blogs, ou talvez os persegue. São pessoas que muitas vezes não têm coragem de assumir suas posições, nem defender seus pensamentos. Muitas vezes o anônimo é aquele que quer fazer comentários destrutivos ou totalmente imbecis.
Nos comentários feitos por anônimos o nome não aparece, porém milhares de vezes ele deixa escapar um estilo, uma expressão. Aí ele é conhecido bem rápido. Se acha esperto, mas é bem fácil saber é algum leitor habitual se fazendo passar por Anônimo.
Obs: Não estou me referindo a leitores que não possuem perfil na rede ou por motivos pessoais não desejam se identificar.
Recebo aqui muitos comentários anônimos, mas a maioria deles sei quem é, pois me telefonam dizendo que postou, ou enviam-me e-mail dizendo. Esses são leitores que me orgulho de ter.
Outros não sei nem imagino quem são, mas fazem comentários construtivos e até comentam sobre sua própria vida, são leitores que também gosto muito.
Porém existem aqueles que são “conhecidos” e querem dizer coisas que não têm coragem, assim se identificam anônimos. Muitas vezes imagino quem possa ser, porém nunca tenho certeza plena.
Deixo aqui um pedido: Por favor, quem não quiser se identificar publicamente, me telefone, me envie um e-mail. Gostaria muito de saber quem são.
Obrigada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bipolaridade e oscilação de humor: quando o dia amanhece nublado aqui dentro
Hoje está nublado aqui dentro. Hoje o dia amanheceu nublado. Não só lá fora. Aqui dentro também. Acordei sem vontade de sair. Se...
-
🌸 Um desafio para quem me lê em silêncio Depois de ler um artigo que mexeu comigo, decidi propor um desafio para você que está aqui a...
-
Vamos lá, tenho um tema aqui, vamos pensar um pouquinho, vamos brincar, conversar, esclarecer e crecer.... Por favor, comentemmmmmmmmmmmmmmm...
-
Que me olhe nos olhos quando falo. Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência. E, ainda que não compreenda, respeite os meus s...
Anonymous é um grupo de hackers internacional. Considerados hackivistas, ou seja, ativistas da Internet, o Anonymous já ameaçou derrubar o site de notícias da Fox News e fez ameaças ao cartel de traficantes mexicanos, Zeta. O grupo hacktivista Anonymous também denunciou o endereço de IP de 190 internautas acusados, pelo grupo, de praticarem pedofilia na web.
ResponderExcluirOi Elis. Sempre acompanho eu blog que faz os manos pirar "kkkkkkkkk".
ResponderExcluirSério, não te conheço mas gosto muito de ler o que escreve.
É mais fácil postar anonimo. Eu já fiz assim muitas vezes porque é mais rápido. Pode ter certeza que anonimos ou não as pessoas gostam de coração.
Abraços fraternos
Sou de Sampa