quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Chorando para não ir ao colégio

Sempre carinhosa, atenciosa, muito coruja, procurando ser a melhor mãe do mundo, estou me sentindo a pior mãe do planeta. 

Nunca escondi que sou coruja e superprotetora, porém nesses últimos dias descobri que sou muito mais do que imaginava.
 

Minha princesa teve que trocar de colégio, pois foi para o primeiro ano. Estava tudo certo, tudo lindo aparentemente.
 

Final do ano fomos conhecer o novo colégio que foi aprovado por ela. Chegou a ficar ansiosa para freqüentar as aulas. 

Compramos tudo do jeitinho que ela quis, mas ao iniciar as aulas... Afff!!! Começou a tristeza:
Choro todos os dias na hora que levanta da cama, no caminho da escola, na entrada e durante as aulas. Ela já está com cinco anos e me pede: “Por favor, por favor, mamãe, não me deixe aqui”.
 

No primeiro dia fui forte e virei as costas sem muito remorcio, porém à medida que os dias foram passando e o problema foi continuando, em dias até piorando, comecei a enlouquecer...
Não sei o que fazer. Chego a ficar irritada. Tento explicar. Faço “contratos”. Vou pegar mais cedo, mas nada esta adiantando.
Até deixei ela ir à escola antiga um dia para matar saudades, mas não adiantou. Ela não quer ir ao Colégio e não sei o que fazer.
 

Confesso que cheguei a chorar... Na verdade choro todos os dias no caminho para o trabalho, quando a deixo tristonha e chorando no colégio.
 

Não sei como agir. Não vou tirá-la do Colégio, mas quero muito que ela fique bem.
 

Pais e mães que passaram por isso poderiam me ajudar a entender o problema, como ajudá-la?

7 comentários:

  1. Boa noite!
    Hoje cheguei angustiada pelo segundo dia de aula do meu filho.
    Precisava saber tudo o que já sabia, parece que é só o nosso filho que está lá e acabo me sentindo culpada por leva-lo e deixa-lo chorando. Quando ele grita mamãe, mamãe por favor…. Ele só tem 4 anos e 6 meses,
    é muito dificil, acho que pra nos dois, mas sou forte e trabalhar em mim minhas dificuldades para poder ajuda-lo.
    Em fim, daqui um tempo tudo estárá tranquilo… E sei que ele ficará bem e eu também.
    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Não sei se seria a solução, mas se vc puder ficar um dia com ela na escola, talvez isso ajude...

    ResponderExcluir
  3. eu ja passei por isso e nao foi facil. só o tempo minha amiga.eles choram p chamar atenção; as vezes demora ate ummeis ou mais para se acostumar. Depois ficam bem. Sei como e o coração de mae que sofre ne

    ResponderExcluir
  4. TAMBEM ESTOU COM ESSE PROBLEMA QUE ATE PROCUREU SOLUÇÃO NA NET, MAS ENCONTREI VC DESESPERADA COMO EU. NAO SEI O QUE FAZER

    ResponderExcluir
  5. Passei por isto, procurei em todos (professora, colegas, familia, sala...) onde estava o problema e depois de algum tempo descobri que não tinha nada, ela queria ficar comigo! Ai fiz uma adaptação com ela, ficava um pouco com ela la durante uma semana, e logo ela foi sem chorar!
    Mas assim ó, elas tentam nos testar, deixe ela ir para a escola mesmo que ela chore, logo ela ira parar. Mas primeiro investige se não tem nenhum problema lá! Se ela apanha de algum colega, etc...
    Espero ter ajudado...
    Obs: Ligue para a escola sempre que puder, eu vi uma reportagem na tv que se não podemos ir ate a escola mas ligarmos para la, eles se sentem tranquilos e confiantes! Funciona eu ligo sempre que posso e pesso para avisar que eu liguei, ela chega em casa toda feliz porque eu ligue para escola dela!

    ResponderExcluir
  6. Tadinha Elis, é mesmo de cortar o coração. Também não sei o que fazer, mas tenha paciencia que logo ela acostuma e tudo passa. Sinto saudades, você desaparece... Fica distante... Adoro vc. Beijos
    Deise

    ResponderExcluir
  7. Complicado mesmo ser mãe nessas horas e saibam que sou firme no que falo, mas não pude me render as lágrimas da coisa mais preciosa desse mundo.
    Passou...
    Graças a Deus, tudo está bem agora. Esta entrando bem na maioria dos dias, Pouco chora, só me pede para pega-la mais cedo. Isso estou fazendo... Creio que ainda vai ficar melhor. Obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Volte sempre...