terça-feira, 9 de agosto de 2011

Hoje! Mais uma despedida


Nada como uma despedida para nos lembrar de como e quanto somos humanos e limitados.
Experimentei novamente hoje, enquanto me despedi da nossa princesinha.

A acareação com nossas limitações não é fácil, mas podemos tirar proveito de situações assim e crescer. Sempre há o que aprender...


Como todos já devem saber, hoje a Lalinha se mudou para casa da mamãe.


Já partilhei uma despedida assim em um outro texto, há alguns meses atrás, quando meu príncipe se mudou para a casa da avó, e quem me conhece sabe da dificuldade que eu tenho em me desprender das pessoas que amo. Sou apegada às pessoas principalmente à minha família, posso dizer assim, pois a Lala será sempre da família.


Creio que meu apego já tinha virado comodidade em tê-la por perto 24 horas por dia.


Essa nova separação começou a mudar muita coisa dentro de mim. Deus me curou de tantas coisas antes mesmo de eu me separar da princesinha, porém sinto que ainda há muito para ser mudado em mim. Anseio por mais fé e sabedoria.


Não sabemos lidar com as despedidas.


Nossa! Como é difícil nos despedir de quem amamos, seja por motivos como o meu ou quando a morte nos separa drasticamente de um ente querido, não nos permitindo dizer adeus ou despedir-se como gostaríamos.


Mas são nesses momentos difíceis que Deus nos faz crescer... Não existe momento que mais nos proporcione crescimento do que aqueles onde somos diretamente acareados com nossas fraquezas e limitações.


Despedir-me não foi fácil. Sei que vou chorar muito até me acostumar com a idéia de não poder mais ver o sorriso da minha princesa todas as manhãs.


Mas isso trará crescimento para mim e para minha família. Meus laços familiares com meu esposo e minha filha ficarão solidificados e repletos das cicatrizes deste doloroso momento. Porém isso nos fará fortes, pois Deus tem propósitos para isso!


E nesses anos todos caminhando junto com Deus aprendi a sonhar os sonhos Dele! Que venham os frutos e toda a dor inerente a este novo momento!


Deus sabe o que faz e está comigo e com minha família! Por isso não temeremos e nem recuaremos!


Para meus amigos e familiares, que também tiveram que se despedir da nossa princesa; peço que Deus coloque em seus corações o que Ele tem colocado no meu e no da minha família: entendimento, gratidão, renúncia e muito amor, para que possam aceitar e viver os planos de Dele.


E para aqueles que ficam resmungando, colocando obstáculos e nos desmotivado, dizendo que não valeria a pena... Quero dizer que na vida não existem somente momentos felizes e que apesar de tudo que fizeram ou tentaram fazer para que desistíssemos, talvez por não terem coragem te ter a mesma atitude (eu respeito). Venho dizer que não desistimos e nem vamos. Terminamos um acolhimento aqui, com os olhos cheio de lágrimas e o coração latejando de muita saudade, mas muito felizes. Felicidade essa que só conhece quem teve a coragem de experimentar. Estamos felizes, felizes, realizados e cheios de sabedoria.


Quero também dizer que esse momento de tristeza que há em nossos corações, não se compara a um ano e meio de alegria, desafios, amor, fé e sabedoria que conseguimos. Nada se compara a cada sorriso que presenciamos em cada amanhecer.


O dia de hoje não foi mesmo fácil, e os próximos certamente serão regidos de muitas saudades e de lágrimas, mas tenho orgulho de dizer:


Missão cumprida! Foi feita a Vontade de Deus.


Fácil não é, mas quem disse que seria?


Estamos aqui, com o coração aberto e com as portas da nossa casa também para deixar-se fazer novamente a Vontade de Deus.


Se o tempo voltasse atrás, faríamos tudinho de novo, do mesmo jeitinho, pois cada minuto ao lado da Larissa valeu a pena. E como valeu!


Obrigada Deus, que seja feita sempre em nossas vidas a Sua Vontade.


Há lágrimas em meus olhos, mas não é revolta! É saudade...



Deixo um recadinho especial para Lalinha: 

        Nós amamos você incondicionalmente e eternamente... Nunca se esqueça disso, nunca se esqueça...


Mil beijos

31 comentários:

  1. ELIS COMO VC É LINDA EM CADA PALAVRA E ATITUDE. UMA MULHER DE GARRA, MUITO ESPECIAL PARA AS PESSOAS E PRINCIPALMENTE PARA DEUS. MISSAO CUMPRIDA MESMO, MAIS UMA. SEMPRE VC CUMPRE COM DETERMINAÇAO E AMOR TODAS SUA MISSÃOS. QUERO DIZER Q TE ADIMIRO E ESTOU COM VC NESSA FASE DIFICIL. PARABENS PELA CORAGEM E DE NAO TER MEDO DE EXPERIMENTAR, FAZENDO SEMPRE O BEM COM ESSA MEIGUISSE DE CRIANÇA.
    EU NAO TETIA CORAGEM MAS APOIO E SEMPRE TE APOIEI. Q DEUS ILUMINE O NOVO CAMINHO DA LARISSA E QUE A FAMILIA DELA SEJA CAPAS DE DAR PELO MENOS A METADE DO ADOR E DA DEDICAÇAO Q VC DEU. MAIS UMA VEZ MEUS PARABENS MINHA AMIGA. BEIJOS PARA VOCE E SE ENCONTRAR A LARISSA DIGA QUE MANDEI BEIJOS PARA ELA TAMBEM
    EU TE AMO ELIS MINHA AMIGA ETERNA

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/8/11 10:54

    Como passou depressa parece até que foi mesmo ontem que a bonequinha chegou e ela já partiu, mas ficou no coração de todos nós.
    parabens pela batalha e amor sem cobrar nada. Você é uma grande mulher. Deus vai saber te dar recompensa. Força ai. Bjos

    ResponderExcluir
  3. oi minha querida não fique triste pq este ato de amor ficara guardado no coraçãozinho dela e no nosso tb...vc é muito especial e este seu ato de amor me comove cada dia,sua atitude é maravilhosa fica bem e se prescisar é só me ligar bjoss amiga!!!!!Deus ira dar forças para suportar mais esta.....te adoro!!!

    ResponderExcluir
  4. Vamos sentir muitas saudades dela...o marcos tem uma foto com ela no colo ..linda ..mas vc é uma pessoa maravilhosa que Deus enviou na vida dela e do mateus..vc deve estar sofrendo mas força....Que Deus te abençoe que vc continuue esta pessoa maravilhosa ajudando e dando carinho a esssas crianças me orgulho de ter uma prima assim como vc bjos saudades......

    ResponderExcluir
  5. oi amiga como me orgulho de vc, me comove sempre que venho aqui. é uma pessoa linda adoravel especial. com tanto carinho e amor deus esta preparando o melhor para vc. te amo em cristo.
    a saudade fica mas vc sabe q ninguem vai ter a recompensa q vc tera e ninguem jamais vai saber o tamanho da sua felicidade ao segurar essas crianças nos braços.
    conte comigo um beijo

    ResponderExcluir
  6. Andréa.9/8/11 13:01

    Sim , Essas crianças fazem parte da minha vida e comigo vão pela eternidade, ainda Deus não me presenteou com um filho , mas essas crianças trazem a alegria no meu coração e a sensação maravilhosa de compartilhar felicidade.

    ResponderExcluir
  7. QUE TRISTE ELIS, MAS ENHO A CERTEZA QUE FEZ O MELHOR. TAMARA QUE A FAMILIA DELA CONSIGA AMAR E DAR CARINHO E EDUCAÇÃO TANTO QUANTO VOCÊ. TE RESPEITO E TE ADMIRO A CADA DIA MAIS.
    SUCESSO!
    DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9/8/11 13:25

    Tenha força amiga,lembre dos momentos bons.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo9/8/11 13:26

    Você se dedicou isto é que faz a diferença.

    ResponderExcluir
  10. KAARI GARCIA9/8/11 13:27

    MAE , ANJO , IRMA , AMIGA , VAMO ENFRENTE UN DIA POR VEZ , SE PODE SO POR HOJE CONFIA EN DEUS ELE ESTA COM VOÇE TE AMO MALUCA DA IRMA !!
    Te amo muito mais , nossa amizade atravessa çeu e terra , mares e oceanos , tempestades e calma !...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo9/8/11 13:35

    Eu não conseguia imaginar você sem o mateus e tive que me acostumar ver vc sem aquele bebezinho tao lindo e fragil. Agora será périmo ver você chegando aqui sem a Larissa.
    Parabéns pela força, pela garra coragem amor dedicação por ser a pessoa unica maravilhosa que vc é.
    por saber se doar sem esperar nada em troca.
    Te admiro, eu no seu lugar passaria o resto da minha vida fugindo com essas crianças.
    Força pq Deus esta com vc e ele confiou em vc a criação desses baixinhos. parabéns mais uma vez. seu lugar na cadeira ao lado do Pai Celestial esta garantido. beijos

    ResponderExcluir
  12. Angélica9/8/11 14:03

    Aiii que dóziinha ... a Lalinha era um anjinho...muito lindinha
    iremos sentir saudade dela....→♥

    ResponderExcluir
  13. Anônimo9/8/11 14:22

    Aff! Mais um?
    Nossa querida, nem sei o que dizer, nem sei como você suporta. Mais Deus te da força e morada eterna ao lado dele.
    Essas crianças vao ser sempre gratas por todo amor e carinho e dedicação que vc deu a elas sem pedir nada em troca, A Lala e o Mateus vao te amar e lembrar de vc para sempre.
    É a mãe mais linda e mais perfeita que conheci em toda minha vida.
    Beijos e força...
    Sandra

    ResponderExcluir
  14. Anônimo9/8/11 14:32

    ELIS ME JUNTO COM A SUA SAUDADE E DIGO QUE MAE COMO VC SÓ A MÃE DE JESUS.
    VC É UNICA MENINA.
    TE AMAMOS E AMAMOS A LARISSA TAMBÉM. SE PRECISAR PODE CONTAR COM A GENTE. FIQUE EM PAZ. DEUS ESTA PREPARANDO O MELHOR PARA VIDINHA DELA. DESPEDIDA É DIFICIL NE. MAS LOGO PASSA. A SAUDADE FICA, MAS FAZER O QUE NE?
    PARABÉNS MELHOR MAMAEZINHA DO MUNDO INTEIRO

    ResponderExcluir
  15. Anônimo9/8/11 17:08

    que pena elis nosssa loirinha foi embora e eu nem fui visitar. tomara que ela seja feliz assim como foi c vc. q deus abençoe bjos

    ResponderExcluir
  16. QUANTA EMOÇAO AMIGA. NAO SEI COMO VC SUPORTA. SAIBA Q ESTOU AQUI PARA O QUE PRECISAR. A LALA TEVE SORTE DE TER VC NA VIDA DELA. BEIJOS

    ResponderExcluir
  17. e ai como vc está?ta bem num ta estranhando a ausencia da lalinha?

    ResponderExcluir
  18. . espero q a mae dela cuiide dela como vc cuiidou néah..
    ela merece ..
    deixou muiitas saudades ...É espero Q a mãe dela cuide dela como vc cuidou néah Li
    todos vamos sentir muitas saudades dela..bejão

    ResponderExcluir
  19. Mais um aprendizado !!!! - Que difícil, meu Deus !!!! - Estou de longe e o coração fecha, imagine a convivência ... Deus te fortaleça e a faça crescer mais e mais treinando o desapego ......

    ResponderExcluir
  20. tbm to com muiitas saudades dela e ela certamente nunka vaii esquecer de todso nós e principalmente de vooç por estar todos os dias ao seu lado ...bjos amamos mtO ela e com certeza ela tbm nos ama mtO,,

    ResponderExcluir
  21. Hj gostaria que soubesse
    que muitas pessoas te admiram
    pela sua alegria
    e principalmente pelo seu coração
    o Mateus e a Lalinha
    tiveram o privilégio de te-la
    por um tempo na vida deles
    e eles com certeza estarão sempre no seu coração
    Parabens pelos dois e pelo seu carinho
    te admiro muito amiga CELMA

    ResponderExcluir
  22. Dói né , nossa ela dançando comigo vai ficar eterno , que os anjos a protejam sempre . estou aqui se precisar grita tá . beijocas e amo vcs.

    ResponderExcluir
  23. O linda e ai como ta esse coraçãozinho??
    Não é facil..mas vc é forte,mas tbm não é de ferro,né? rs força

    ResponderExcluir
  24. imagino como deve ser dificil..como eu ja disse para vc eu no seu lugar naum aguentaria bjaum l querida vai lá se cuida...

    ResponderExcluir
  25. Vc Elis, muito especial. Uma aurea que encanta as pessoas, e um coração voltado para o infinito...
    Palavras não tenho para te confortar, mas Deus se encarrega disso.
    Tenha orgulho de ser vc mesma e continue com essas ações maravilhosas.
    As vezes olho para vc e fico pensando se é verdade que existe uma pessoa tão bondoza em todos os sentidos, tão responsável, sábia, confiavel e absoluta, sensivel em tudo. Parece que vejo a perfeição em ser humano.
    Não quero mesmo dizer besteiras, mas isso que penso. Vc para uma energia muito positiva e tem o dom de compreender e amar... Não devia ser permitido a ti sofrer. E te dou os parabéns por arriscar, por entrar numa experiencia que dosa somente amor e assim te defino.
    Já me peguei pensando se tanta sensibilidade não é um aviso de Deus.
    Nunca soube da existencia de alguém tão puro quanto vc. Parece que tem muito de Deus, não sei explicar.
    Siga em frente, as pessoas precisam de vc e Deus não vai te abendonar. Sucesso, felicidades e tudo de melhor na sua vida.

    ResponderExcluir
  26. Marily Lacerda Zanfolin10/8/11 12:59

    Ô Elis...Só agora entendi o "fazendo as malas"... Parabéns a vc e a sua família por esse gesto tão nobre, tão corajoso e tão fundamental hoje em dia... O coração de Deus se alegra muito com mais esse seu ato de amor ao próximo. Que Deus continue derramando bênçãos sobre bênçãos em vc e toda a sua família, vcs merecem! Bjos

    ResponderExcluir
  27. oi li espero que vc esteja bem e muito triste ter que ficar longe de quem a gente ama mas deus vai estar sempre do teu lado de dando forsas para superar tudo sentimos muito em saber que a lala nao esta mais com vc so esperamos que os pais dela saibao dar o amor e carinho verdadeiro que vc tem por ela fique com deus que deus te abensoe muito que vc continue sendo essa pessoa maravilhosa que vc e logo aparece outra princesinha pra vc dar amor e muito carinho beijos ate um dia se deus quiser

    ResponderExcluir
  28. NOSSA AMIGA QUE PALAVRAS BONITAS E PROFUNDAS. CONSEGUI SENTIR A SUA ALMA, O SEU CORAÇÃO.
    QUE PENA QUE A LARISSA FOI EMBORA. NAO IMAGINO VC SEM ELA. UMA MAE TAO DEDICADA E AMOROSA, NAO DEIXAVA ELA FICAR COM NINGUEM LEVAVA AS DUAS EMBAIXO DAS ASAS E AGORA ELIS?
    POXA, COMO EU QUERIA PODER TIRAR ESSA DORZINHA QUE DEVE ESTAR AI DENTRO. E VOU PEDIR PARA DEUS CUIDAR DELA VIU. TOMARA QUE A FAMILIA DE PELO MENOS A METADE DO CARINHO AMOR E EDUCAÇAO QUE VC DEU. TOMARA QUE LEVE ELA NA PICINA, NO SHOPPING QUE ELA ADORAVA NÉ.
    AI ELIS, COMO FICO TRISTE. ELA NUNCA VAI TER A VIDA DE PRINCESA QUE VC DAVA A ELA.
    TAO PEQUENA, NEM ENTENDE NADA. TOMARA QUE A FAMILIA DELA DEIXE VC VISITAR E DEIXA VC FICAR UM FINAL DE SEMANA COM ELA APARA ELA NAO SENTIR FALTA DO AMOR E DAS COISAS LEGAIS Q VC PROPORCIONAVA. E COMO VAI FICAR NO CRUZEIRO? ELA NAO VAI MAIS. AI AMIGA PARABENS POR SER ESSA PESSOA LINDA QUE ENVOLVE TODOS QUE TE CONHECE. TODOS TE AMAM TE ADIMIRAM E REALMENTE QUEM TE CONHECE NUNCA TE ESQUECE. A LALA E O MATEUS TIVERAM SORTE MESMO DE PODER CONHECER VC E DESFRUTAR DOS SEUS CUIDADOS, DA SUA COMPANIA.
    É MARAVILHOSA AMIGA. TE AMO E QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE. BEIJOS

    ResponderExcluir
  29. Obrigada Elis,

    Posto estas palavras para você, não como uma profissional, mas sim, como “Silvia” e “Pessoa” que busco ser, e, ser melhor em cada momento do meu viver...

    Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
    Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
    E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (C.C.)

    E você foi capaz!!!

    ResponderExcluir
  30. QUE MULHER VENCEDORA QUE VEJO EM VC QUE ANJO QUE É.
    MULHER OU ANJO?
    NAO SEI, UM POUCO DE TUDO MAS DIVINA E MERECEDORA DE TODA FELICIDADE. PARABÉNS! VC CONSEGUIU. BEIJOS

    ResponderExcluir
  31. QUE POSSO FALAR P VC É Q É ESPECIAL E PARABENS POR SER A SUPER MAE. DEUS TE CONCEDA SEUS SONHOS

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Volte sempre...