segunda-feira, 20 de junho de 2011

Como entender esse “alvoroço” dentro de mim?


Um dia estou muito bem, levanto-me com o pé direito. Até desejo me confessar, assistir as missas, escutar músicas do Padre Zezinho e Aline Barros. E mais... De tão alto astral, saio desejando um bom dia a Deus e ao mundo.
No entanto, no dia seguinte, amanheço sorumbática, macambúzia, agarrada ao livro de Gleiser, Criação imperfeita (que ganhei de presente da minha amiga Marina), cheia de minhocas na cabeça, desconfiada da vida primitiva de quando, onde e como surgiu.

Esse é o dia em que o pé esquerdo pisa no chão primeiro e me faz tropeçar nos próprios, seguro um palavrão, não suporto meu rosto refletido no espelho e chego a olhar feio para quem me sorri com um bom dia.
Assim, decido ir ao zoológico alimentar os macacos, assombrar porcos, pentear cachorros enquanto no rádio, Gal pede, além de socorro, um coração novo, pois o dela já não bate nem apanha, igual o meu.
E já adianto... Nem me pergunte sobre o dia de amanhã, pois certamente será assombroso, mas pode ser também maravilhoso, nem que por minutos.
Amanhã está longe demais, amanhã ninguém sabe o que faz...

8 comentários:

  1. Socoroooooooooo a Elis ficou maluca, heheheh TPM passa. Logo passa amiga. Esquece o livro.Tenha um novo amanhecer cheio de boas coisas e bons pensamentos. Deus esta te cuidando. Beijos

    ResponderExcluir
  2. A vida é uma montanha russa mesmo, agora vc está lá em cima, daqui a pouco lá embaixo, e lá cima de novo.

    ResponderExcluir
  3. Carlos Marcos21/6/11 04:14

    Dias de elevados humores e dias de baixissimo astral. Acontece com todos.
    Amigo Charles tem razão, a vida é uma montanha russa.
    Beijos linda

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo altos e baixos sempre na vida da gente. Mais eu vou de falar uma coisa, não importa seus altos e nem seus baixos vc sempre escreve bem. felicidades

    ResponderExcluir
  5. QUE MUSICA LEGAL ONDE FOI ENCONTRAR? AS VEZES ME SINTO TAMBÉM ASSIM COMO ESSA MUSICA

    ResponderExcluir
  6. sabe que me sinto assum como vc

    ResponderExcluir
  7. ISSO ACONTECE C A GENTE ELIS, MAS TOMA CUIDADO TA BOM FICA BE LOGO. A GENTE TEM MESMO ESSES ALTOS E BAIXOS MAS ULTIMAMENTE TO FICANDO MUITO PREOCUPADA C VC.
    QRIA PODER ESTAR MAIS PRESENTE VC PRECISA DE UMA AMIGA PARA PODER CONTAR E TE DIGO DE NOVO Q PODE CONTAR COMIGO QDO PRECISAR SEMPRE ME LIGA Q VOU TE AJUDAR.
    SINTO MUITAS SAUDADES DE VC.LOGO VOU AI PASSAR A TARDE BEIJOS E TE AMO TA BOM

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/7/11 12:08

    Se pudesse faria algo por vc, por nós, Mas a vida é msmo assim cheio de altos e baixo.fique bem logo. Te amo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Volte sempre...