terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Amigos???? Nunca fui de tê-los

É realmente  verdade que conheço muitas pessoas, tantas pessoas, mas amigo mesmo…
Nunca fui de tê-los, creio que o problema possa estar em mim.
Certamente porque amigos de baladas somente eu nunca quis. 
Sempre acreditei na perceverança dos sentimentos verdadeiros, como uma amizade sincera. Então, de que adiantaria ter amigos apenas enquanto estivesse bem, com dinheiro no bolso, com sorriso nos lábios?

Talvez por não viver me lembrando do quanto gosto de alguém ou pelo fato de não estercar muito bem minhas amizades.
Sou de gostar e pronto!
Não! Não pensem que acho isso certo, mas sou do jeito que sou. Além do mais, ninguém é perfeito e a vida é assim. Também não pensem que aceito isso. Claro que tento mudar, melhorar meu modo de ser. Tento ter mais contato, tento mandar e-mail, um telefonema de vez em quando… Estou aprendendo e melhorando, mas não é do dia para a noite que se muda algo impregnado há anos…
Talvez nunca tenha sido de muitos amigos por ser realmente reservada.

Minhas coisas, quanto aos sentimentos, sempre foram muito minhas, guardadas a sete chaves, no profundo de minha alma quase que inatingível.

As pessoas confiam em mim, contam seus mais protegidos segredos, mas eu nunca fui disso. Sou muito falante, é certo, mas não no tocante a meus sentimentos. Abrir-me é tarefa das mais difíceis. Nunca tive satisfação pelo contar, somente pelo saber. Contar não. Talvez por isso a credibilidade e confiança que têm em mim… Mas eu não sou de me abrir, não mesmo.

Bom, a verdade é que nunca fui mesmo de muitos amigos. Sou bem vista por muitas pessoas, sou simpática, extrovertida, sem frescuras, super alegre, sei estar em todos os lugares e com todo tipo de pessoas…
Tudo bem… Eu sei… Mas amigos…
Será que os tive algum dia? Acho que não!

E o pior é que continuo achando que nunca terei.
Muitos dos meus supostos amigos dizem: “Isso é coisa de sua cabeça, claro que você tem amigos. Eu, por exemplo.”
Realmente, é possível que seja coisa da minha cabeça. Mas pode ser que sim e pode ser que não.

A verdade é que nunca um tema me remeteu tanto à frase “Só sei que nada sei”, de Sócrates, quanto a amizade. Se me perguntarem se tenho amigos, apenas direi: não sei. Entretanto, sei muito bem as pessoas que considero como amigas, as pessoas pelas quais tenho amizade, as que quero muito bem. Haja o que houver sempre estarei ao lado delas quando precisarem ou não, porque sou para sempre, para todas as horas, boas e ruins. Isso eu sei.
Mas se tenho amigos, sinceramente não sei e talvez nunca saiba…
Ah! esse “talvez”. Desde que ouvi o Veríssimo dizer que “pior que a convicção do não é a incerteza de um talvez”, prometi que não viveria mais a pensar sobre esse talvez.
Mas como livrar-me dele? A incerteza faz parte da vida. Afinal, como saber de tudo? Como ter todas as respostas? Simplesmente não sou dona de todas as coisas, nem tenho resposta para todas as minhas dúvidas.
Então, para não enlouquecer com elas, o melhor é seguir em frente, continuar caminhando. Assim, algumas dúvidas desaparecem, outras não, mais dúvidas surgem... Desta forma é a vida.

Assim, se tenho amigos, não sei, e acho que nunca saberei. De qualquer forma, continuarei fazendo o melhor que posso pelos que quero bem. Quem sabe muitos sejam meus amigos e eu nem saiba.

É… Quem sabe…

7 comentários:

  1. Minha princesa sinto que vc esta muito angustiada. Tem alguma coisa te deixando mal. Como não tem amiga? Te uma amiga que é muito mais que isso, é a maezinha do core também. Vc é minha melhor amiga e maior presente que ja recebi do ceu, uma criatura muito admirada e amada por mim. Não sou mais amiga e mais presente por causa da distancia. Nunca mais fale q nao sabe se tem amigos eu sou sua amiga sua mae sua companheira sua irma seu porto quando precisar. Dorme com deus minha to orando e vc vai ficar legal. bjo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/2/12 17:33

    SEMPRE GOSTO DE VIR AQUI APESAR DE NAO CONHECER VC. ACHO QUE ESPRECE COISAS VERDADEIRA E PERCEBO QUE VEM DO CORAÇÃO. CONFESSO QUE TENHO SONHO DE PODER TE CONHECER ALGUM DIA. JA CHEGUEI A IMAGINAR QUE VC NEM EXIXTE, MAS QUEM ESCREVERIA ENTÃO?
    EU NÃO ENTENDO MUITO SUA HISTORIA DE VIDA, ME PARECE QUE COLOCA MUITOS RELATOS REAIS, MAS NAO SEI DISTINGUI-LOS PORQUESÃO TODOS TÃO REAIS, TAO ENVOLVENTES.
    SERA Q VC JA VIVEU UM POUCO DE TUDO Q ESCREVE? NAO PODE, ME PARECE UMA MOÇA TAO JOVEM COM UM BRILHO TAO CONTAGIANTE.
    AS VEZES AS PESSOAS DEVEM SE APROXIMAR MESMO DE VC POR CAUSA DESSE SEU BRILHO, DO AMOR DESSE AR CONTAGIANTE. NEM SEMPRE SERÃO AMIGOS. AMIGOS SÃO POUCOS NA VERDADE QUASE NENHUM, MAS POSSO TE AFIRMAR QUE TEM UM AMIGO QUE TE QUER SORRINDO OU CHORANDO E ESSE AMIGO É JESUS. NUNCA ABANDONE ELE PORQUE ELE SEMPRE VAI ESTAR PRONTO PARA TE SOCORRER
    TE DESEJO TODA FELICIDADE DO MUNDO E ESPERO UM DIA TE CONHECER.
    JOAO VITOR OSASCO SP

    ResponderExcluir
  3. Sandra Regina8/2/12 10:34

    Você esta certa. Não pense que existem amigos. Na hora da prova os que se "diziam" desaparecem de fininho.
    Nosso amigo é Deus e ponto.
    Também sou quase de nenhum amigo e assim me decepciono pouco, melhor mesmo é viver no nosso mundinho, com nossos livros, família e muitas vezes a solidão.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ei Elis, então a senhora está de boa no rio???
    Safada, nem para me convidar.
    Conta gatinha, porque você me deletou do face? Deletou também a Cléo, o Jo? Que ta pegando? Vi que sumiu um monte de amigos seus, será bruxaria? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aceita eu de novo, quando volta do México?
    Beijos, saudades, saudades...

    Bel

    ResponderExcluir
  5. QUE VIAJEM LONGA, VOLTA QUANDO?

    ResponderExcluir
  6. Amigos, ah se existissem da forma que os desenha mos em nossas mentes. Amigos, Elis, amigos = interesses

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Lágrimas nos olhos ao ler essas coisas aqui, ssem palavras, amanhã respondo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Volte sempre...