terça-feira, 21 de junho de 2011

Deus, há lágrimas em meus olhos, mas não é revolta, é saudades, muitas saudades....

Matheus Abril de 2011 BA
A vida é mesmo cheia de altos e baixos. Um ano se passou e aprendi a viver sem esse rostinho lindo a me sorrir todas as manhãs. Sinto saudades, porém vivo em paz.
Mas há momentos em que um turbilhão de pensamentos invade a mente e faz a saudade aumentar muito, trazendo junto com ela lágrimas, e tudo o que parecia estar sob controle se desmorona. A gente chora, chora para colocar para fora tudo que já não esta fazendo bem, para derramar um pouco dessa saudade.
Isso que aconteceu ontem. Vendo as fotos, chorei de saudades...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Como entender esse “alvoroço” dentro de mim?


Um dia estou muito bem, levanto-me com o pé direito. Até desejo me confessar, assistir as missas, escutar músicas do Padre Zezinho e Aline Barros. E mais... De tão alto astral, saio desejando um bom dia a Deus e ao mundo.
No entanto, no dia seguinte, amanheço sorumbática, macambúzia, agarrada ao livro de Gleiser, Criação imperfeita (que ganhei de presente da minha amiga Marina), cheia de minhocas na cabeça, desconfiada da vida primitiva de quando, onde e como surgiu.

Esse é o dia em que o pé esquerdo pisa no chão primeiro e me faz tropeçar nos próprios, seguro um palavrão, não suporto meu rosto refletido no espelho e chego a olhar feio para quem me sorri com um bom dia.
Assim, decido ir ao zoológico alimentar os macacos, assombrar porcos, pentear cachorros enquanto no rádio, Gal pede, além de socorro, um coração novo, pois o dela já não bate nem apanha, igual o meu.
E já adianto... Nem me pergunte sobre o dia de amanhã, pois certamente será assombroso, mas pode ser também maravilhoso, nem que por minutos.
Amanhã está longe demais, amanhã ninguém sabe o que faz...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Tem dias que tudo me irrita!

Sabe aqueles dias em que seus cabelos, o calor, o frio, o cobrador do ônibus, o motorista do carro da frente, o som alto do seu vizinho, o latido do seu cachorro, a bagunça das crianças, a TPM, o chefe folgado, a enorme fila do banco, o seu marido. 
TUDO!
Absolutamente tudo te irrita?
Pois é assim que estou hoje.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Se o mundo acabar hoje?

Se o mundo acabasse mesmo hoje e Deus me perguntasse o que fiz em vida para merecer o paraíso, eu diria apenas: 
Eu amei.